Dicas para decorar o seu pop-up!

Quando se realiza uma loja temporária, mais conhecida por loja pop-up, existem diversos aspetos a ter em conta. Neste artigo, vamos fazer uma abordagem mais genérica sobre como poderá garantir o sucesso do seu pop-up, tendo em especial atenção o seu look e decor.

 

Tipo de espaço

Este ponto é essencial. O espaço que escolher para criar o seu evento ou loja pop-up poderá estar previamente decorado, e assim ter de o adaptar à sua marca. Mas atenção, nunca se esqueça da imagem e look da sua marca, esta terá sempre que prevalecer.

 

  •            Espaço clean

Este tipo de espaço é habitualmente o melhor (salvo algumas exceções onde certos tipos de eventos com um tema forte contrastam melhor com um espaço personalizado, quando este se enquadra perfeitamente no tema). Com um espaço “em branco”, é sempre mais fácil adaptá-lo e personalizá-lo de acordo com o tom da sua marca.

clean space

 

  •            Espaço temático

Um espaço temático, é um espaço com uma personalidade forte – espaços de arquitetura singular, com cores fortes, com madeiras escuras, etc. Este tipo de espaços, requerem uma atenção especial, pois convém que se identifiquem o melhor possível com o tom da sua marca, de forma a garantir que a imagem da sua marca sobressai no espaço.

thematicspaces

 

Tipos de decoração

 

  •            Decoração clean

Com este tipo de decoração, o foco é nos produtos e não no ambiente. Normalmente são espaços claros, limpos, e com pouca decoração.  Tenha claro o tipo de imagem que a sua marca tem ou quer passar, para garantir que o match é perfeito.

clean decor

 

  •            Decorações temáticas

Tendo o seu pop-up um tema especifico, como um tema natalício ou mais veranil, poderá brincar um pouco e garantir que os clientes sentem de facto a experiência que quer transmitir, tendo sempre em conta que os seus produtos nunca devem ser deixados para segundo plano. 

Sem Título-1

 

Tipos de montras

Dependendo do espaço que irá ocupar, as montras poderão ser uma grande mais-valia para o seu evento. Nela poderá mostrar os seus principais produtos, quais serão as grandes novidades ou promoções, ou simplesmente transmitir o tom ou tema do evento.

window display

 

Decoração em espaços partilhados

Neste tipo de eventos, há duas grandes preocupações. Sendo a primeira a integração do espaço no tema do evento e a segunda, o conseguir passar a imagem da sua marca sem que esta fique perdida entre as restantes. O primeiro ponto é garantir que se compreenda perfeitamente o tema do evento, o que as outras marcas vão fazer, o espaço que terá disponível para a sua marca, e que liberdade criativa terá. Garanta que a sua marca fica bem visível, especialmente o nome, para que os seus convidados possam ver facilmente onde é que a sua marca está exposta. De certeza que não vai querer que os seus convidados percam a sua marca porque uma peça de roupa ficou em cima da placa, ou porque um “vizinho” a tapou acidentalmente.

decor in shared space

 

Exposição de produtos

Quando se está num evento pop-up, um dos objetivos poderá ser o de realizar vendas. Assim torna-se imperativo que tenha especial cuidado quando expõe os seus produtos, de maneira a que estes sejam apelativos aos seus clientes, e que os principais produtos, e as principais promoções, estão bem visíveis. Ter especial cuidado com os charriots, pois pode acontecer as peças ficarem escondidas atrás de outras, podendo não ser vistas pelos clientes.

 

Siga estas pequenas dicas, e garanta que o seu evento pop-up irá ser um sucesso.

Para mais dicas ou informações, envie um email para hello@yoochai.com

Related posts

Leave a Comment