Os 8 passos para lançar o seu pop-up

1 – Localização, Localização, Localização     

Quer ter a certeza de que encontrou o espaço perfeito para o seu pop-up?

A localização escolhida tem de ser vista como um prolongamento da sua marca e da sua identidade. Dedique tempo a olhar á sua volta e a procurar o espaço perfeito, onde você e os seus clientes se vão sentir confortáveis. E lembre-se, tenha em consideração a vizinhança e logísticas inerentes à área onde o espaço se localiza, incluindo outras marcas e serviços disponíveis.

Picture11

2 – Considere o seu orçamento sem cortar no mais importante     

Como empreendedor que é, acreditamos que sinta que tenha a sua riqueza contada. Um pop-up pode ser feito com um orçamento relativamente baixo, mas lembre-se de ter em conta aspetos importantes como o inventário, o espaço e a duração. Poupe para algo especial que queira implementar na sua loja temporária, especialmente para os seus clientes. Se sentir que aquilo que tem não é suficiente, porque não pedir ajuda? Hoje em dia tem inúmeras opções de financiamento, sendo a mais conhecida o Crowdfunding. Se os seus clientes querem ver os seus produtos e conhecer a sua marca, temos a certeza que estão dispostos a ajuda-lo!

Picture1

 

3 – Diga bem alto     

Já está quase tudo preparado e já sentimos o seu entusiasmo com a ideia de fazer um pop-up. Não o guarde para si, partilhe esse sentimento! Partilhe com a sua família, amigos, e com os amigos dos amigos. No Facebook, Instagram, Twitter e tantos outros, a lista é interminável. Vista o seu fato mais bonito e reúna-se com as pessoas mais influentes do mercado onde a sua marca está inserida, desde a imprensa local, até revistas importantes e bloggers. Melhor ainda, #crieumhashtagparaoevento !

Picture2

 

4 – Primeiro um gestor, depois um designer – Tem de saber e fazer tudo!     

Como empreendedor que é, acreditamos que tenha o seu lado comercial mais presente e que queira preencher a loja com o maior numero de produtos possível. Mas como designer do seu espaço, tem também de ter em consideração o ambiente, aparência e sentimento que o seu espaço irá proporcionar. Pense no tema principal e nas cores do seu pop-up e faça um esboço. Se o seu forte são os números, encontre inspiração no Pinterest. Os seus clientes vão apreciar o esforço que fez para criar o melhor pop-up possível.

Picture8

 

5 – Continue a tentar até conseguir     

A escritora da famosa saga Harry Potter, J.K.Rowling, foi rejeitada por dezenas de editores. Hoje em dia é considerada uma das melhores escritoras do mundo. Os pop-ups podem parecer difíceis à primeira vista e até podem correr de uma maneira diferente da qual você tinha planeado. Mas não desespere! Todos os pop-ups que realizar serão experiências que o ajudarão a crescer e aprender, a melhor ouvir o que os seus clientes têm para dizer, e quem sabe torna-lo num Pro dos pop-ups no futuro. Sinta-se à vontade para nos pedir alguns concelhos.

Picture7

 

6 – Procure possíveis colaborações     

Se conhece alguma marca, designer ou outro empreendedor com uma ideia que esteja em sintonia com o seu conceito e os produtos que oferece, contacte-o e pergunte-lhe se não quer partilhar um espaço consigo. Partilhe a diversão de criar uma loja temporária e crie sinergias aliadas à redução de custos e aumento de clientes. Quer saber mais sobre este conceito? Não deixe de ler o nosso artigo “Shop sharing – a nova tendência”.

Picture9

 

7 – Continue presente     

Nós sabemos que o conceito pop-up segue por norma a regra “aqui hoje, amanhã já não”. Mas os seus clientes vão querer saber onde o podem voltar a encontrar depois do seu evento. Continue em contato com eles regularmente, diga-lhes quando é o seu próximo evento, quais os seus novos produtos e futuros descontos, assegurando-se assim que estes continuam satisfeitos e leais para com a sua marca.

Picture6

 

8 – Vai aprender mais num dia do que em toda a sua vida universitária (ou lá perto)     

A viagem não foi fácil, mas com a ajuda da Yoochai o seu pop-up foi um sucesso! Agora sim pode descansar e rever o que correu bem e claro quais os aspetos que podem ser melhorados. Quando estiver pronto para fazer um pop-up de novo, não hesite em falar conosco!

Picture4

Related posts

Leave a Comment