Pop Stars — Futah

A nossa Pop Star da semana — Futah — nasceu da necessidade de haver no mercado uma toalha de praia bonita, que ao mesmo tempo pudesse também ser funcional, leve e absorvente. Assim Catarina Cunha, Mariana Cunha e Ricardo Ramos decidiram criar esta marca de toalhas de praia 100% de algodão, a um preço competitivo e atrativo do ponto de vista do consumidor. As toalhas podem ser compradas na loja da marca no Campo de Ourique, em Lisboa.

MDFM-10

No entanto, conhecendo as vantagens que a criação de uma pop-up store poderia trazer em termos de reconhecimento da marca, a Futah decidiu assim aderir a este conceito na rua Alecrim do Chiado, em Lisboa. A equipa Yoochai foi falar com eles para tentar perceber um pouco melhor o porquê, e que resultados esperam desta estratégia escolhida.

Screen Shot 2016-07-13 at 10.17.40

  1. Como surgiu a ideia de fazer um pop-up?

Foi a necessidade de estarmos num local mais próximo da zona centro de Lisboa na qual pudéssemos estar mais próximos dos turistas.

  1. Qual foi o objetivo principal?

Temos uma loja física em campo de Ourique mas o objetivo foi nos meses mais fortes de vendas estarmos numa zona mais central na qual pudéssemos contactar mais com público estrangeiro.

  1. Quais foram os maiores desafios?

Criar uma decoração atrativa com um budget limitado uma vez que a loja só vai estar ativa durante 3 meses.

  1. Como mediram o sucesso da pop-up?

Com o número de vendas realizadas por dia.

  1. O conceito pop-up vai ser incorporado na vossa estratégia de crescimento / internacionalização no futuro?

Possivelmente sim.

  1. Alguma dica para quem queira fazer um pop-up no futuro?

Apostar numa decoração atrativa e na divulgação do espaço.

 

FutahBeachTowels_logo_black

Related posts

Leave a Comment