Pop Stars – ODDE

O nome ODDE vem da palavra Odd, que em português significa curioso, ímpar ou singular. Estes são sem dúvida alguns dos sinónimos que melhor descrevem os fundadores da marca, Patrick Dohnmann e Kaue Maciel, que viajaram até ao Peru para encontrar os tecidos de maior qualidade para criar os seus primeiros modelos.

Patrick & Kaue

A marca de origem brasileira não só oferece sapatos confortáveis, como também promete oferecer uma experiência única, original e exclusiva a todos os homens e mulheres que adoram viajar e explorar o mundo.

RMoura_odde-37

A primeira experiência pop-up da ODDE em Portugal, que a YOOCHAI teve o prazer de ajudar a concretizar, começou há algumas semanas atrás, abrindo uma loja com este conceito nas Galerias de São Bento, em Lisboa. Esta vai estar aberta até ao final de Dezembro e a YOOCHAI decidiu falar um pouco com o representante da marca em Portugal, António Frazão, para perceber as motivações e estratégias futuras no nosso país relacionadas com o conceito pop-up.

Y – Como sugeriu a ideia de fazer um pop-up?

O conceito de loja pop-up aparece naturalmente no arranque de uma marca que se queira dar a conhecer ao seu público. Acaba por ser a forma ideal para uma start-up que está a dar os seus primeiros passos.

No nosso caso, apesar da marca já ter sido criada em 2013 no Brasil, quando decidimos entrar em Portugal, procurámos uma forma que exigisse um investimento e risco baixo. Desta forma conseguimos ter um espaço físico para testar a marca em Portugal e validar quais os próximos passos, tudo isto tendo sempre em mente custos fixos baixos.

Y – Qual foi o objetivo principal?

Além das vendas, que uma marca que está a arrancar não pode deixar de ter, o principal objetivo foi encontrar um espaço onde pudéssemos dar a conhecer a ODDE e os seus valores em Portugal.

odde

Y – Quais foram os maiores desafios?

O principal desafio foi claramente o facto do conceito de pop-up em Lisboa ainda se estar a desenvolver. Isso faz com que a oferta ainda seja relativamente curta. O facto da cidade de Lisboa estar também com um grande Hype internacionalmente, faz com que haja uma grande concorrência para encontrar espaços a um preço acessível e justo. Na altura, com a Yoochai, acabámos por encontrar o local ideal.

Y – Como mediram o sucesso da pop-up?

Ainda estamos a medir, estamos há sensivelmente 1 mês nas Galerias e medimos semanalmente através de vendas para garantir que o espaço é sustentável. Depois medimos também através de imprensa e visitas ao site, no entanto estes dois “KPIS” têm muitos outros factores que influenciam pois são muito ligados à nossa estratégia de comunicação, mas naturalmente que a loja pop-up também ajuda.

IMG_3623 (1)

Y – O conceito pop-up vai ser incorporado na vossa estratégia de crescimento / internacionalização no futuro?

Sem dúvidas, numa primeira fase, acreditamos que será sempre um bom primeiro passo noutra cidade em Portugal – como o Porto – e também num outro país certamente.

IMG_8588

Y – Alguma dica para quem queira fazer um pop-up no futuro?

“Só” colocar os produtos numa pop-up à venda, muito dificilmente irá ser suficiente. É fundamental apostar em Marketing com uma boa estratégia de PR, Comunicação e Redes sociais, nunca esquecendo de fazer um bom evento de lançamento da loja e ir criando eventos, como por exemplo lançamento de novos modelos/coleções.

Logo

Related posts

Leave a Comment