Pop Stars – Tuhkana

“A Tuhkana nasceu num dia de Verão junto ao mar, com os portugueses como principal inspiração.”

A história do nosso país foi feita de conquistas e descobertas, muitas dessas usando o oceano como principal aliado. Hoje em dia, a praia é elemento essencial na vida de qualquer português, e o biquíni ou fato de banho é a nossa segunda pele.  

Tendo esses fatores em conta, em 2014 Rute Martins decidiu criar a primeira coleção de swimwear da marca, utilizando designs ousados, cortes femininos e modernos, nunca esquecendo o conforto, e tendo como reflexo a mulher sofisticada, confiante e descontraída.

screen-shot-2016-10-04-at-11-07-28

A missão da marca é a de oferecer produtos com qualidade, conforto e excelência, seguindo práticas sustentáveis para proporcionar uma experiência inesquecível.

Com quatro pop-ups feitos em Lisboa com a ajuda da Yoochai, e todos estes com ótimos resultados, não podíamos deixar de partilhar consigo esta entrevista onde pode conhecer melhor a Tuhkana, um caso de sucesso no mundo dos pop-ups!

1 – Como sugeriu a ideia de fazer um pop-up?

A nossa primeira Pop-up surgiu logo no ano que viu nascer a Tuhkana, em 2015. Desde cedo percebemos que seria essencial dar a conhecer os nossos produtos num espaço físico, onde os clientes pudessem efetivamente conhecer melhor a marca, e qualidade dos produtos e tecidos utilizados.

Com a ajuda da Yoochai, em 2015 encontramos a nossa primeira morada no Chiado. Este ano estivemos durante 3 meses perto do Mercado da Ribeira, na Concept Store Le Frique e um fim de semana na praia de São João.

screen-shot-2016-10-04-at-10-56-10

2 – Qual foi o objetivo principal? P. Ex. vendas, testar um novo mercado

No primeiro ano, o objetivo principal da Tuhkana foi dar a conhecer o seu produto e conceito e testar os produtos (qualidade dos tecidos, durabilidade, cores…) num contacto mais próximo com o cliente.

Este ano, o objetivo principal das Pop-up realizadas foi efetivamente aumentar o volume de vendas e notoriedade da marca.

3 – Quais foram os maiores desafios?

Uma vez que não vivo em Portugal, posso dizer que para nós o maior desafio tem sido a distância. Garantir que a localização é a mais indicada e fazer chegar o stock às lojas tem sido o nosso maior desafio em 2016.

screen-shot-2016-10-04-at-10-55-02

4 – Como mediram o sucesso da pop-up?

O sucesso das Pop-up é medido através da taxa de conversão por visitantes à loja, notoriedade através das redes sociais e crescimento das vendas online.

5 – O conceito pop-up vai ser incorporado na vossa estratégia de crescimento / internacionalização no futuro?

Este ano tivemos duas Pop-up em Chicago e a aceitação aos nossos produtos foi muito boa. Iremos certamente repetir.

O conceito Pop-up continuará a ser muito importante para pequenas empresas como a Tuhkana, é uma forma muito efetiva de chegar aos consumidores e aumentar a notoriedade da marca.

6 – Alguma dica para quem queira fazer um pop-up no futuro?

No caso concreto da Tuhkana, encontrar bons parceiros, alinhados com a missão da marca tem sido muito importante devido ao fator distância.

Diria que uma boa estratégia de divulgação nos media (blogs, revistas…) e uma estratégia de marketing alinhada com os objetivos da marca nas redes sociais é fundamental.

screen-shot-2016-10-04-at-11-09-53

Related posts

Leave a Comment