Shop Sharing – A nova tendência

Uma loja interessante e o local certo são vitais para o negócio, mas espaços comerciais em locais urbanos atraentes podem ser caros e difíceis de encontrar.

Partilhar espaços comerciais não é novidade: grandes superfícies já possuem mini lojas de outras marcas e até já existem as Concept Stores, que são desenhadas para esse fim. Mas já pensou em colocar a sua marca de biquínis dentro de um bar de praia? Ou a sua marca numa moderna concept store?

Sem Título-2

(+351 @ Lorosae Beach Restaurant, Costa da Caparica; Comodoro @ Concept Store Le Frique)

 

Muitos lojistas que possuem espaços em zonas nobres, deparam-se com algumas dificuldades financeiras para fazer face às despesas que uma loja num zona dessas necessita. Pequenas marcas, têm dificuldade em dispor de capital para investir numa loja numa dessas zonas.

Captura de ecrã 2016-05-10, às 23.42.32

Então? Porque não partilhar esses espaços? A marca anfitriã consegue uma nova fonte de rendimento e ganha também uma nova fonte de clientes (pessoas que anteriormente não teriam interesse em entrar na sua loja mas, devido ao novo inquilino, podem-se sentir tentadas a entrar e mesmo a comprar), para ajudar no suporte da loja. O empresário, por outro lado, ganha um espaço físico numa zona nobre, permitindo-lhe aumentar o negócio, e chegar a um target diferente.

 

A partilha de espaços oferece vantagens tanto à marca proprietária da loja, como à empresa que lá coloca a sua marca.

Captura de ecrã 2016-05-10, às 23.42.42

(Castellano Ethnic Origins bags @ Pippa Small Jewelry, Notting Hill, Londres)

 

Achou a ideia interessante? Pergunte-nos como poderá encontrar um espaço para a sua marca partilhar em hello@yoochai.com ou veja a nossa oferta aqui.
A equipa Yoochai

Related posts

Leave a Comment